Pilotos sugerem mudanças na pista de Paul Ricard para “criar mais ultrapassagens” e “tornar tudo mais interessante”

Os pilotos mal treinaram em Paul Ricard, mas já estão com sugestões de mudanças para o traçado. Nesta sexta-feira, competidores como Brendon Hartley e Sergio Pérez apontaram a retirada da chicane da reta oposta para criar corridas mais interessantes na França

Foram apenas os primeiros treinos livres em Paul Ricard, mas os pilotos já estão de olho em algumas mudanças no traçado francês. Inclusive, alguns deles deram a sugestão da retirada da chicane da reta oposta do circuito.
 
Para este final de semana, nenhuma mudança pode ser feita, pois o autódromo foi homologado com a zebra. Para que a alteração seja feita, a FIA teria que realizar alguns testes para ver como ficaria a segurança na curva 10 com os pilotos chegando com maior velocidade.
 
Brendon Hartley, que já testou e correu no passado com um Porsche da LMP1 no circuito, afirmou que uma possível mudança poderia provocar ultrapassagens. “Acredito que a reta iria, potencialmente, criar mais ultrapassagens. Não acho que vá acontecer para amanhã, mas já treinei e corri sem a chicane”, falou ao portal ‘Motorsport’.
Pilotos sugerem mudanças no traçado de Paul Ricard (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Torna as coisas interessantes, pois é menos downforce com a longa reta, a curva 10 fica mais curva, e também o último setor com menos downforce. Talvez seja um ponto de discussão para o próximo ano. As boas notícias são que aqui temos muitas opções”, continuou.
 
Sergio Pérez, da Force India, também decidiu se pronunciar sobre o assunto. O mexicano afirmou que mudanças poderiam melhorar o show para os fãs. “Perguntamos para Charlie [Whiting] sobre isso”, falou.
 
“Para melhorar as ultrapassagens, o show e tornar tudo ainda mais interessante. Acredito que a melhor corrida que tivemos esse ano foi em Baku, e todos os circuitos poderiam seguir aquela direção. O circuito é desafiador, induz o piloto ao erro”, completou.
 
Outros pontos levantados pelos pilotos são as fortes e vibrantes cores das faixas azuis e vermelhas pintadas na área de escape. “Aqui existem muitas curvas cegas. Você tem tantos desenhos do traçado e todas essas cores. Mas após algumas voltas você se acostuma”, disse Nico Hülkenberg.
 
“Está tudo aberto, você pode acabar se perdendo com todas essas linhas azuis e vermelhas, mas o traçado é mais divertido do que eu imaginava”, completou Daniel Ricciardo. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.