Pioneiro no automobilismo brasileiro, Alex Dias Ribeiro diz que passagem pela F1 foi “um desastre”

Aniversariante desta segunda-feira (05), o ex-piloto da March e da Copersucar foi o entrevistado do mês na 31ª edição da Revista Warm Up

► Por que Michael Schumacher não foi o mesmo? Leia na WARM UP

Personagem da seção Grandes Entrevistas da 31ª edição da Revista WARM UP, Alex Dias Ribeiro foi um dos grandes pioneiros nas corridas de carros ainda garoto nos anos 1960 quando, junto de um grupo de amigos, montou um carro praticamente do zero para correr pelas ruas de Brasília, a então nova Capital Federal do Brasil.

Justamente nesta segunda-feira (05), ele completa 64 anos com muita história para contar. Como, por exemplo, de sua passagem desastrosa pela F1. Sem um carro competitivo, Alex lutava para classificar o carro para as corridas, algo muito diferente do que foi sua carreira até ali, com títulos e sempre lutando pelas primeiras colocações.

Alex teve inúmeros problemas em sua passagem pela F1 (Foto: Divulgação)

“Foi um desastre [a passagem pela F1]. Tudo que construí em dez anos foi destruído em uma temporada”, revelou o ex-piloto, que também contou que sofreu um golpe da March, sua então equipe na principal categoria do automobilismo.

“Os caras da March ainda deram um golpe, pegaram meu patrocínio e do Ian Scheckter, meu companheiro de equipe, não investiram nos automóveis, colocaram os carros do ano anterior para correr e eles eram indirigíveis. Então, nós comemos poeira de ser da Marussia para trás, comparando com hoje”, contou.

Além da entrevista com Alex, a edição de outubro da Revista WARM UP traz a análise sobre os três anos de Michael Schumacher na F1 e os motivos de ele, dono de sete títulos na categoria, não ser o mesmo de antes. A revista ainda fala sobre Sebastien Loeb, outro que anunciou sua despedida do automobilismo. As seções ‘Stop & Go’, ‘Coletiva, ‘Lado a Lado’ e os colunistas Américo Teixeira Jr e Felipe Corazza também dão o ar da graça na nova edição.

Confira a íntegra da entrevista com Alex Dias Ribeiro clicando aqui

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.