Pirelli adota trio intermediário de pneus, mas diminui quantidade para retorno a Ímola

Por conta do fim de semana de apenas dois dias, a Pirelli entrega três jogos a menos de pneus para cada piloto. Dois duros e médios e seis macios será a carga

O circuito de Ímola volta à Fórmula 1 em 2020 pela primeira vez desde a temporada 2006. No fim de semana planejado para ser o mais curto do campeonato, com apenas dois dias de atividades e um treino livre, cada piloto receberá não 13, mas dez jogos de pneus das gamas intermediárias da Pirelli.

Os pneus C2, C3 e C4 serão, respectivamente, os macios, médios e duras no GP da Emília-Romanha. A distribuição será o seguinte: dois jogos de pneus duros – C2 -, dois jogos de médios – C3 – e seis jogos dos pneus macios – C4. Após o treino livre, os pilotos terão de entregar três jogos de pneus de volta à Pirelli.

“Os testes que realizamos no último fim de semana, em Portimão, para entender as especificações de pneus para 2021 andaram bem, como esperado. Agora, estamos analisando os dados coletados, porque, em 1º de novembro, temos que anunciar a especificação definitiva para o ano que vem”, disse o diretor-mundial de esporte a motor da Pirelli, Mario Isola, referindo-se aos testes em Portugal.

Pierre Gasly em teste da AlphaTauri em Ímola antes da temporada (Foto: Reprodução)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

“Neste fim de semana, em Ímola, haverá muito a ser usado num espaço curto de tempo. Depois de viajar de volta de Portugal, as equipes precisam lidar com um novo formato de fim de semana e tempo reduzido de treinos no que será uma pista nova para a maioria dos pilotos – ainda que, mesmo que sem querer, tenham encarado o mesmo cenário em Nürburgring”, falou.

“Como se poderia esperar num circuito com tanta história, Imola é um tanto das antigas, como Mugello, e acreditamos que os pilotos vão adorar correr lá. Encontrar o ajuste certo rapidamente será fundamental para o sucesso, porque a natureza técnica da pista faz com que algumas concessões importantes tenham de ser feitas, então é complicado encontrar equilíbrio”, seguiu.

“Ultrapassar pode ser difícil e o clima nessa época do ano é imprevisível, então a estratégia terá papel importante. Mas essa estratégia precisa ser flexível o bastante para se adaptar às circunstâncias em mudança contínua”, finalizou.

Após Ímola, o campeonato de 2020 terá apenas mais quatro etapas: Turquia, Bahrein, Bahrein 2 [no anel exterior] e Abu Dhabi.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube