Pirelli anuncia escolha de pneus de cada piloto para GP dos EUA e revela estratégia mais agressiva da Ferrari

A Pirelli, fornecedora única de pneus da F1, anunciou nesta terça-feira (11) a escolha de compostos feita pelos pilotos para o GP dos EUA, que aconteceu daqui a duas semanas, em Austin. E a Ferrari foi a equipe que mais priorizou os compostos supermacios

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A Pirelli divulgou nesta terça-feira (11) a seleção de pneus feita por cada um dos pilotos do grid para o GP dos EUA, em Austin, que acontece daqui a duas semanas. A fornecedora italiana ofereceu aos competidores as seguintes opções para a seletiva pista norte-americana: compostos médios (brancos), macios (amarelos) e supemacios (vermelhos). 

 
Como de costume desde o início da temporada, a Ferrari foi a equipe que mais priorizou os pneus vermelhos. Assim sendo, Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen pediram sete jogos dos supermacios, cinco de macios e apenas um de médios.

Outras equipes que seguiram as escolhas ferraristas quanto aos compostos vermelhos foram a Toro Rosso, a Haas, a Williams e a Sauber.

Pirelli revela escolha de pneus de cada piloto para GP dos EUA (Foto: Pirelli)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Mercedes, agora tricampeã do Mundial de Construtores, foi mais conservadora. O líder do campeonato, Nico Rosberg, solicitou dois conjuntos dos compostos de risca branca, cinco dos amarelos e seis dos vermelhos. Já Lewis Hamilton escolheu três jogos de médios, quatro de macios e seis de supermacios.

 
A Red Bull, por sua vez, foi mais homogênea em suas escolhas. Tanto Max Verstappen quanto Daniel Ricciardo optaram por quatro sets de pneus médios, três de macios e seis de supermacios. 
 
A Manor foi o time que menos pneus supermacios pediu. Pascal Wehrlein e Esteban Ocon vão ter à disposição em Austin três jogos de compostos médios, cinco de macios e cinco de supermacios.
Eis a seleção de jogos de pneus de cada piloto para o GP dos EUA (Foto: Pirelli)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.