Pirelli anuncia escolha de pneus para etapas de Cingapura e Japão e opta por compostos mais macios para GP da Rússia

A Pirelli informou nesta quarta-feira (9) os compostos de pneus que vai entregar às equipes nas três próximas etapas do Mundial, que serão disputadas em Cingapura, Japão e Rússia. Apenas para a prova em Sochi houve uma mudança

A Pirelli anunciou no início desta manhã de quarta-feira (9) os compostos de pneus que vai disponibilizar para as equipes nas próximas três etapas do Mundial de F1. A temporada agora segue para a Ásia, com provas em Marina Bay e Suzuka, além da corrida em Sochi, no início de outubro.

Em Cingapura, a corrida que acontece no dia 20 de setembro, a fabricante decidiu pelos supermacios, os compostos de risca vermelha, e pelos macios, os de traço amarelo. De acordo com a empresa, a escolha se "adapta perfeitamente" às características do circuito de rua de Marina Bay, proporcionando um rápido aquecimento e aderência mecânica.

A Pirelli anunciou as escolhas para os GPs de Cingapura, Japão e Rússia (Foto: Beto Issa)

Para o GP do Japão, que está marcado para a semana seguinte, a Pirelli vai levar os pneus duros, identificados pelo risco laranja, e os médios, de cor branca. Ou seja, os pilotos terão de andar com os compostos mais duros da seleção da fornecedora italiana. Isto acontece para atender às exigências do traçado de Suzuka, com suas curvas rápidas, especialmente.

A fabricante também espera um clima mais quente neste ano na pista japonesa, já que a etapa foi antecipada no calendário com relação ao ano passado.

Finalmente, para a corrida russa, em 11 de outubro, a fabricante de Milão vai recorrer aos pneus supermacios e macios, "uma combinação que deve atender bem aos diferentes tipos de curvas do circuito de Sochi", que recebe a F1 apenas pela segunda vez.

Todas as escolhas foram as mesmas do ano passado, com exceção da Rússia, onde a Pirelli optou por compostos mais macios, uma vez que não houve alterações significativas desde 2014. Na verdade, na temporada passada, os pneus escolhidos para Sochi foram os médios e os macios.

"Verificando os dados da última temporada, concluímos que é um composto mais macio é possível", justificou a fornecedora.

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