Pirelli anuncia escolha de pneus para quatro etapas finais da temporada. GP do Brasil terá compostos macios e médios

A Pirelli anunciou nesta terça-feira (13) os pneus que serão utilizados nas últimas quatro etapas da temporada 2015 da F1. Estados Unidos, México e Brasil terão pneus médios e macios, enquanto em Abu Dhabi serão utilizadas as borrachas supermacias e macias

A Pirelli anunciou nesta terça-feira (13) os pneus para as últimas quatro etapas da temporada 2015 da F1. E os compostos para os GPs dos Estados, do Brasil e de Abu Dhabi não apresentam qualquer novidade em relação ao que foi utilizado no ano passado.
 
Para o GP dos Estados Unidos, que acontece no próximo dia 25, a Pirelli vai levar os pneus médios e macios, a mesma opção de 2014. De volta o calendário da F1, o México também terá as borrachas brancas e amarelas, como indicado pelo trabalho feito no simulador.
GP do Brasil terá os mesmos pneus do ano passado (Foto: Felipe Dana/AP)
 O GP do Brasil segue a mesma linha de médios e macios, também repetindo a borracha que foi utilizada no ano passado. De acordo com a Pirelli, a repetição de estratégia em Interlagos “deve oferecer uma gama de opções estratégicas e entre dois e três pit-stops para a maioria dos competidores, com condições que também podem ser tão quentes quanto foram em São Paulo no ano passado”.
 
Última etapa da temporada, a prova de Abu Dhabi terá os pneus supermacios e macios, também os mesmos que foram disponibilizados no ano anterior.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.