Pirelli anuncia escolha de pneus para Singapura, promove ‘salto’ e opta por levar macios, ultramacios e hipermacios

Com macios, ultramacios, hipermacios – e sem supermacios –, a Pirelli promoveu um ‘salto’ na escalação de pneus do GP de Singapura. A corrida noturna será apenas a terceira aparição do composto da banda rosa

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O GP de Singapura acontece apenas no segundo semestre de 2018, em meados de setembro, mas as equipes já sabem quais pneus poderão utilizar. A Pirelli anunciou nesta quinta-feira (31) a decisão de disponibilizar os compostos macios, ultramacios e hipermacios na corrida noturna.
 
A decisão aponta um ‘salto’ entre os compostos escolhidos. De acordo com o que acontece de forma recorrente em 2018, a Pirelli ‘pulou’ o supermacio. Isso resulta em grande diferença de performance entre os macios e ultramacios, os dois mais duros do fim de semana em Marina Bay.
Os hipermacios e ultramacios serão utilizados em Singapura (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A etapa de Singapura é apenas a terceira com presença confirmada do hipermacio. Antes, a Pirelli só optou por usar o pneu da banda rosa em Mônaco e no Canadá – justamente a próxima etapa da temporada, dentro de uma semana. O ultramacio, raro em 2017, virou figurinha carimbada em 2018, sendo utilizado ou com presença garantida em dez etapas.
 
O retorno do hipermacio pode ser um problema para a Mercedes. A equipe alemã teve dificuldades em Mônaco em parte pelo composto, que não rendeu o esperado no W09. Tanto Lewis Hamilton quanto Valtteri Bottas tiveram dificuldades com aderência e longevidade do pneu.
 
O GP de Singapura acontece em 16 de setembro, abrindo a fase asiática da reta final do campeonato.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.