Pirelli anuncia escolha dos compostos para corridas da Espanha, de Mônaco e do Canadá

A Pirelli revelou os pneus que vai entregar às equipes nas etapas da Espanha e de Mônaco, que acontecem em maio, além do Canadá, GP marcado para junho

Fornecedora única de pneus da F1, a Pirelli anunciou nesta sexta-feira (11) a escolha dos compostos que vai entregar às equipes nos GPs da Espanha, de Mônaco e do Canadá.

Para a etapa espanhola, que acontece no dia 11 de maio em Barcelona, a fabricante escolheu os pneus duros e médios, os mesmos que foram usados em Sepang, na Malásia, em março.

"O circuito de Barcelona é bem conhecido por colocar uma carga grande de energia sob os pneus, enquanto a temperatura ambiente também é alta", disse a nota da Pirelli. "Os pneus do lado esquerdo sofrem um pouco mais no asfalto mais ondulado de Montmeló", continuou.

Pirelli revelou escolha dos compostos para etapas de Barcelona, Monte Carlo e Montreal (Foto: Pirelli)

Para as duas provas seguintes, Monte Carlo e Montreal, a empresa italiana vai levar os compostos macios e supermacios, combinação que será vista pela primeira vez na temporada 2014. "Mônaco é o circuito mais lento do calendário, é sinuoso e tem um asfalto muito liso, que depende muito da aderência mecânica dos pneus."

"E isso torna o local perfeito para o uso dos supermaios. Já no Canadá, o traçado é muito dependente da aderência mecânica. A tração e a frenagem são as principais características da volta na pista Gilles Villeneuve, por isso a escolha pelos pneus macios e supermacios é ideal", encerrou.

No próximo fim de semana, a F1 desembarca na China, para a quarta etapa do Mundial. Em Xangai, os pilotos terão à disposição os compostos macios e médios.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.