Pirelli aposta em estratégia de uma parada em Mônaco apesar de pneus hipermacios. Mas Sainz espera classificação “maluca”

O GP de Mônaco, no próximo domingo (27), será o primeiro na história da F1 com os pneus hipermacios disponíveis para os pilotos. Para a Pirelli, fornecedora de compostos da categoria, isso não quer dizer que as equipes terão que mudar sua estratégia de paradas. Mas outros pontos do final de semana podem ficar interessantes, segundo Carlos Sainz

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os pneus hipermacios, a grande novidade da Pirelli para a temporada 2018 da F1, farão sua estreia em final de semana de corrida no GP de Mônaco, a próxima etapa da F1.

E a expectativa é grande dentro da própria fornecedora de compostos, tal como entre as equipes e entre os pilotos – estes últimos, aliás, escolheram quase por unanimidade o novo pneu para o circuito de rua monegasco.

Mario Isola, diretor da Pirelli, espera que o novo composto seja usado durante a corrida e, curiosamente, crê que isso não mudará a estratégia das equipes. Apesar da criação ter relação com a vontade de aumentar o número de paradas nos boxes, Isola acha que será possível completar o GP com apenas um pit-stop.

"Tenho certeza que o hipermacio não é um 'pneu de classificação'. É também para a corrida. É possível dar 77 voltas com ele, sem parar, direto até o final", afirmou, em entrevista ao 'Race Fans'.

Ele também apostou em aumento da velocidade em comparação aos pneus supermacios e ultramacios: "É um grande passo. Eles serão até um segundo mais rápidos por volta."

Pneus fornecidos pela Pirelli em 2018 (Foto: Pirelli)

Já entre os pilotos a expectativa maior é pelo treino de classificação. Para Carlos Sainz Jr., da Renault, o sábado será "uma loucura".

"É um pneu bem impressionante, eu devo dizer. Te dá facilmente um segundo por volta. Deve ser algo bem especial em Mônaco, e se confirmado devemos ver voltas bem velozes", comentou.

"Estou preparado para ver recordes novamente", completou o espanhol. "Para mim é o melhor pneu que a Pirelli produziu em muitos anos."

A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E

DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.