Pirelli aumenta pressão mínima de pneus para resto do fim de semana da F1 no Azerbaijão

Agora, os compostos dianteiros terão ao menos 26 PSi, enquanto os traseiros contarão com 24 PSi. A mudança é válida para todas as atividades restantes do final de semana da F1 no Azerbaijão

A Pirelli, fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1, anunciou neste sábado (29) uma pequena alteração na pressão dos compostos para o Azerbaijão. Os pneus terão um aumento na pressão mínima em 1PSi tanto na frente quanto atrás.

Agora, os dianteiros terão ao menos 26 PSi, enquanto os traseiros contarão com 24 PSi. A mudança é válida para todas as atividades restantes do final de semana (classificação curta, corrida sprint e GP do Azerbaijão).

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Estouro no pneu traseiro esquerdo tirou vitória certa para Verstappen no Azerbaijão em 2021 (Foto: AFP)

Pode parecer uma mudança insignificante, mas o circuito de Baku já viu alguns nomes de peso ficarem pelo meio do caminho por conta de estouro de pneus. Em 2018, Valtteri Bottas, então na Mercedes, foi traído pela borracha a três voltas do fim quando liderava. A cena se repetiu em 2021, mas dessa vez com Max Verstappen: a cinco giros da bandeira quadriculada, o holandês da Red Bull sofreu um furo de pneu e bateu forte na reta principal.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1. No sábado, a classificação curta começa às 5h30 (de Brasília, GMT-3), com a corrida sprint também às 10h. No domingo, a largada está marcada para as 8h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.