A sessão, que contou com bom clima — com a temperatura do asfalto variando entre 35 e 40°C —, começou com os pilotos rodando com os mesmos pneus do fim de semana — macios e supermacios — para que pudessem confirmar o acerto dos carros, mas, depois de cerca de 1h30min, os novos calçados entraram em cena.
Valtteri Bottas foi escalado pela Williams para testar os novos pneus da Pirelli (Foto: Williams/Twitter)
A Pirelli optou por fazer um teste cego em Yas Marina. Nenhum dos pneus protótipo tinha a tradicional marcação por cor e nenhuma outra marcação visível. Os pilotos e times também não sabiam qual borracha estavam usando.
O teste em Yas Marina começou às 9h e se estendeu até às 21h, sem pausa para o almoço, o que, de acordo com a Pirelli, faz deste o mais longo teste em grupo da história da F1.
“Nós tivemos uma chance no que diz respeito a testar pneus para o próximo ano e podemos ficar satisfeitos com o que atingimos neste teste, mesmo que tenhamos que analisar completamente as informações”, disse Paul Hembery, diretor-esportivo da Pirelli. “Nós testamos diferentes versões do novo composto ultramacio para 2016, que era uma das metas para esta sessão”, seguiu.
“O objetivo do ultramacio para 2016 é introduzir um composto mais macio que o supermacio e, principalmente, projetado como uma escolha agressiva para circuitos de rua: com performance melhor do que a versão mais recente do supermacio e uma degradação mais rápida, para podermos permitir que os times tinham uma abordagem mais agressiva da estratégia de corrida”, explicou.
Pirelli usou pneus desmarcados em Abu Dhabi (Foto: Studio Colombo/Pirelli)
Após o primeiro teste, Hembery avaliou que ainda é cedo para dizer se o novo composto vai resultar em mais pit-stops, mas avaliou que a Pirelli está indo no caminho certo.
“Se isso vai produzir mais pit-stops ou qualquer diferença de estratégia, agora é muito cedo para dizer. Vamos analisar completamente as nossas informações e a telemetria do time quando voltarmos para a base”, declarou Hembery. “Mas parece que estamos indo na direção certa: a expectativa é que o ultramacio ofereça mais possibilidades para certas corridas. Nós também testamos algumas construções diferentes para os pneus dianteiros e traseiros”, completou.
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Pior temporada em anos tem desfecho merecido e leva a pedido: F1, mude jáhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/opiniao-gp-pior-temporada-em-anos-tem-desfecho-a-altura-e-leva-a-pedido-claro-f1-mude-ja
Posted by Grande Prêmio on Segunda, 30 de novembro de 2015
PADDOCK GP EDIÇÃO #8: ASSISTA JÁ
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