Pirelli conclui que detritos provocaram estouro no pneu de Vettel e isenta tática da Ferrari na Bélgica, revela jornal
Segundo o jornal inglês 'The Telegraph', a Pirelli vai divulgar que detritos na pista de Spa-Francorchamps causaram o estouro do pneu de Sebastian Vettel no final do GP da Bélgica. E não deve deixar o tetracampeão feliz
"Se tivesse estourado na Eau Rouge, eu estaria fodido", Vettel bradou aos microfones, indignado, pedindo clamorosamente que a Pirelli revisse seus produtos. Restou à fabricante apoiar sua defesa em um exagero do uso do pneu, já que havia indicado um esquema de pelo menos duas paradas durante a prova.

A Pirelli acabou se desdizendo quando, por meio de um infográfico, indicou que os pneus poderiam durar até 40 voltas — o de Vettel estava em cerca de 30 de vida. Enquanto dava início a uma investigação interna, a Associação dos Pilotos pedia também entre si calma para evitar que as críticas fossem feitas publicamente; a Vettel, o conselho não resolveu, e até uma declaração em seu site oficial foi colocada dizendo que a Ferrari "não tinha de ser culpada" pelo caso.
O que antecipou o 'Telegraph' é que a Pirelli vai justamente alegar o que Vettel e Rosberg trataram como desculpa previsível: pedaços de detritos na pista, no caso largados em alguma das curvas do tradicional circuito belga.
A conclusão da Pirelli, se confirmada, deve aumentar a ira do próprio Vettel, que já demonstrou ter perdido a paciência completamente, ainda mais cônscio de que a Ferrari não havia cometido risco algum na tática.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube