Pirelli decide consultar equipes e pilotos para definir tipos de pneus das etapas da temporada 2019

Chefe da Pirelli, Mario Isola afirmou que a fabricante italiana vai trabalhar em conjunto com equipes e pilotos para decidir melhor quais tipos de pneus levar para cada uma das corridas de 2019

A Pirelli resolveu mudar o método de escolhas dos tipos de pneus para 2019. Agora, os italianos vão ouvir equipes e pilotos para decidir quais os melhores compostos para cada uma das etapas da próxima temporada.
 
De acordo com Mario Isola, chefe da fabricante italiana, o ideal é que as equipes passem, além das escolhas, as justificativas para cada uma delas.
 
"Estamos tentando envolver equipes e pilotos nas escolhas. Queremos a opinião de quem está usando, é um pouco complicado, mas queremos fazer a melhor escolha possível, sempre. Queremos o feedback de todo mundo e não apenas qual pneu querem, mas também os motivos que fariam esta ser a melhor escolha", disse.
A Pirelli vai atuar mais próxima dos times em 2019 (Foto: Pirelli)

O dirigente também deixou claro que não vai forçar ninguém a fazer nada, mas que entende que o trabalho em conjunto tende a diminuir as críticas em cima das escolhas de pneus.

 
"Se a equipe A me diz que na Austrália devemos ir com os pneus 2, 3 e 4, quero saber a explicação. É porque você é mais forte com esses pneus? Eles abrem mais a estratégia? Qual o motivo? Quero esse feedback pra nos ajudar, não é nada obrigatório, mas ajuda a trabalharmos juntos", seguiu.
 

Isola ainda citou os pilotos, explicando que quer encontros de pouco mais de uma hora com eles também para receber avaliações dos pneus.

 
"É importante também sentarmos de três a cinco vezes durante o ano com os pilotos para entender o que eles precisam, o que sugerem para melhorarmos. Não podemos esquecer deles também", completou.
 
A Pirelli já vai ter de decidir os compostos de pneus para o GP da Austrália nesta semana e, na semana seguinte, as equipes vão selecionar os jogos para as primeiras cinco provas do ano.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.