Pirelli defende que mudanças nas regras dos pneus para 2016 devem levar em conta segurança e reputação da empresa

Chefe da Pirelli, Paul Hembery voltou a afirmar que qualquer mudança feita no regulamento de fornecimento de pneus da F1 deve levar em conta a segurança e também a imagem da companhia italiana

Chefe da Pirelli, Paul Hembery ressaltou que a imagem da marca deve ser protegida quando a F1 finalizar os planos de modificar as regras de fornecimento de pneus para a temporada 2016.
 
O Grupo de Estratégia da F1 debate a possibilidade de ampliar a escolha de pneus dos times a partir do próximo ano. Hoje, a Pirelli escolhe os dois compostos que julga mais adequados para cada uma das etapas do Mundial, mas a partir do próximo ano os times podem se encarregados dessa escolha.
Paul Hembery voltou a afirmar que a imagem da Pirelli deve ser protegida (Foto: Pirelli)
 Hembery, no entanto, avaliou que é preciso ter certas restrições para evitar riscos à segurança ou à imagem da Pirelli.
 
“É preciso colocar em prática algumas restrições que garantam que decisões que tenham impacto na segurança ou na imagem da Pirelli sejam evitadas”, disse Hembery. “Vai haver um meio campo que dá alguma flexibilidade, mas que garante que não tenha risco a segurança e a imagem da companhia”, seguiu.
 
“Claro, o motivo de fazer isso é criar outro nível de interesse do ponto de vista das corridas. O outro ponto que precisa ser abordado é que nós só estamos fazendo isso para tentar criar uma corrida que seja mais estimulante do ponto de vista do espectador”, ressaltou.
 
Por fim, Hembery falou da ideia de introduzir um pneu ultramacio que seria utilizado em circuitos urbanos como Mônaco e Cingapura, mas ressaltou que seria preciso começar a testes esse composto já neste ano.
 
“Hungria é provavelmente muito cedo”, opinou Hembery em entrevista a Fox Sports. “Provavelmente será em Cingapura e Abu Dhabi, como o pneu experimental de sexta-feira. Mas essas coisas mudam o tempo todo, teve outra proposta e nós estamos fazendo algo um pouco mais sob medida”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.