Pirelli define pneus macios ao lado dos ultramacios e hipermacios para fim de semana do GP da Rússia em Sóchi

Com a ausência dos supermacios, a Pirelli confirmou que o GP da Rússia vai receber os mesmos compostos que Singapura, prova que acontece duas semanas antes. Hipermacio, ultramacio e macios serão os pneus disponíveis para as equipes na 16ª etapa do campeonato

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A Pirelli anunciou nesta semana que vai adotar para o GP da Rússia, prova a ser disputada em 30 de setembro, a mesma combinação de pneus definida também para o GP de Singapura. A fornecedora de Milão escolheu para levar ao circuito no Parque Olímpico de Sóchi os compostos macios, ultramacios e hipermacios para a 16ª etapa do campeonato, promovendo o 'salto' na gama dos pneus ao pular os supermacios, que também não vão ser usados em Marina Bay. 
 
A combinação dos pneus para Singapura e Rússia são bastante desfavoráveis à Mercedes, que não encontraram um bom desempenho em Mônaco e no Canadá, quando os compostos hipermacios foram os predominantes. Com a substituição dos supermacios pelos macios, a equipe alemã, em teoria, vai poder encontrar uma alternativa de estratégia para ao menos amenizar o déficit de performance exibido nas últimas etapas..
Os hipermacios foram confirmados para o GP da Rússia, em setembro deste ano (Foto: Pirelli)
Já Ferrari e Red Bull se mostram mais à vontade com a escolha, também com base nos resultados anteriores. As vitórias de Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel em Mônaco e Canadá, respectivamente, vieram na esteira de desempenhos melhores com os pneus mais macios oferecidos pela marca italiana. 
 
Todos os pilotos recebem um jogo de cada composto disponível para a etapa e podem escolher mais 12 conjuntos para completar o fim de semana. Todos os sets restantes são de escolha livre de cada piloto e também são o ponto chave de diferença durante o GP. Os dez classificados para a terceira parte do treino classificatório recebem, ainda, um jogo de pneu extra para a disputa final para a pole-position no Q3. 
 
De Melbourne até Sochi — etapa até a qual os pneus já foram definidos — os mais utilizados são os macios e supermacios. Em contrapartida, os novos pneus superduros ainda não têm previsão de uso na temporada 2018.

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