Pirelli define pneus para GP de Abu Dhabi e fecha lista de escolhas para temporada 2018 da F1

A fornecedora de pneus do Mundial de F1 escolheu sua gama mais macia de pneus para a última etapa da temporada, levando para os Emirados Árabes os pneus supermacios, ultramacios e hipermacios, o que vai acontecer pela quarta vez em 2018

A Pirelli definiu todos os tipos de pneus que vai colocar na pista nas etapas restantes da temporada 2018 do Mundial de F1. Para a etapa derradeira do campeonato, o GP de Abu Dhabi, no fim de novembro, a fornecedora italiana escolheu pela quarta vez no ano sua gama mais macia, que compreende os pneus supermacios, ultramacios e hipermacios.
 
A combinação já foi utilizada nos GPs de Mônaco e Canadá e também vai ser levada pela Pirelli para o GP do México, antepenúltima etapa do campeonato, duas antes de Abu Dhabi.
A lista de pneus para a temporada 2018 da F1 está fechada (Arte: Pirelli)

De todos os tipos de pneus desenvolvidos pela fábrica de Milão, os duros foram utilizados apenas no GP da Inglaterra, enquanto os superduros, uma das novidades do ano — assim como os hipermacios —, só estiveram disponíveis durante os testes coletivos promovidos pela F1.

 
Para o fim de semana do GP da Bélgica, etapa que marca o retorno do Mundial de F1 após as férias de verão, a Pirelli vai levar uma combinação padrão, formada pelos pneus médios, macios e supermacios. A mesma gama vai ser utilizada, nesta segunda parte do campeonato, nos GPs da Itália, na semana que vem, do Japão, em outubro, e no GP do Brasil, penúltima etapa da temporada.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.