Pirelli determina gama intermediária de pneus para GP de São Paulo de Fórmula 1

Além da etapa no Brasil, a Pirelli confirmou os compostos que serão utilizados nos GPs dos Estados Unidos e do México. A rodada tripla começa em outubro e se encerra no início de novembro

A Pirelli confirmou a gama de pneus que vai ser utilizada durante as etapas da Fórmula 1 nas Américas, que passa por Estados Unidos, México e Brasil. Em uma sequência com três fins de semana de corrida, a fornecedora italiana foi mais agressiva na escolha dos compostos — principalmente para a etapa na Cidade do México.

Para o GP dos Estados Unidos e de São Paulo a Pirelli manteve a mesma gama do ano passado. Assim, em ambas as etapas, a borracha C2 será faixa branca, C3 faixa amarela e C4 faixa vermelha.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1 2023, GP DA BÉLGICA, SPA-FRANCORCHAMPS, QUINTA-FEIRA, PNEUS, PIRELLI, AFP
A gama mais macia vai ser utilizada durante o GP do México (Foto: AFP)

Para a etapa no México, no entanto, a Pirelli foi um pouco mais agressiva. Em vez de manter a gama do ano passado, que foi a mesma dos GPs dos Estados Unidos e São Paulo, a fornecedora optou por disponibilizar a borracha mais macia disponível. Assim, o C3 será o duro, C4 médio e C5 macio. 

Durante os treinos do GP do México ainda serão testados uma nova versão do pneu C4, visando a temporada do ano que vem. Os experimentos vão ser feitos da mesma forma como aconteceu em Suzuka, no Japão, onde foi testada uma nova versão do C2. As equipes receberão dois conjuntos extras por piloto do composto experimental, que poderão utilizar quando quiserem durante as duas horas de treinos livres agendados para sexta-feira.

Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 6 e 7 de outubro, com o GP do Catar, em Lusail, 17ª etapa da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.