Pirelli determina gama mais macia de pneus para GP de Mônaco de Fórmula 1

Fornecedora oficial da categoria determinou utilização de compostos C3, C4 e C5 para disputa no tradicional e histórico circuito

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE A VITÓRIA DE MAX VERSTAPPEN NO GP DA ESPANHA DE F1 | Briefing

Um punho de ferro em uma luva de veludo. Foi assim que a Pirelli anunciou, nesta segunda-feira (23), sua opção pela gama mais macia de pneus para o GP de Mônaco da F1. Nas ruas de Monte Carlo, os pilotos irão calçar compostos C3 (duros), C4 (médios) e C5 (macios).

A determinação da fornecedora oficial da categoria para Mônaco contrasta completamente com a escolha de pneus para o GP da Espanha, vencido por Max Verstappen. Em Barcelona, a Pirelli selecionou os compostos mais duros da gama.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Gama escolhida pela Pirelli para etapa em Mônaco (Foto: Divulgação/Pirelli)

Mônaco é frequentemente descrita como uma das corridas mais imprevisíveis do ano, mas a verdade é que a classificação assume um significado particular, pois a posição na pista é fundamental aqui. Como resultado disso, entender como maximizar o composto C5 mais macio – que só foi usado em um evento até agora este ano, na Austrália – será uma parte vital dos treinos livres”, analisou Mario Isola, chefe da Pirelli na Fórmula 1.

“Com a regra anterior que exige que os pilotos comecem a corrida com seu pneu do Q2 mais rápido agora abolida, poderemos ver algumas estratégias diferentes este ano, com alguns pilotos escolhendo compostos mais duros para começar a corrida com o objetivo de fazer um primeiro stint longo, dada a dificuldade de ultrapassagem. Outros podem escolher uma abordagem mais tradicional, começando com o composto mais macio, em uma corrida onde a estratégia pode fazer uma diferença real”, finalizou.

LEIA TAMBÉM
+
Red Bull sugere aumento do teto de gastos: “Sete times vão perder quatro corridas”

Estratégia e informações detalhadas pela fornecedora oficial de pneus da F1 (Foto: Pirelli)

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 27-29 de maio com o GP de Mônaco, nas ruas de Monte Carlo. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura AO VIVO e em TEMPO REAL.

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: ESQUENTA E PRÉ-CORRIDA GP DA ESPANHA DE F1 | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.