Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Pirelli divulga cronograma para testes de pneus de 2020 com seis datas e início no Bahrein

A Pirelli tem um calendário com seis datas de testes particulares para desenvolver os pneus da Fórmula 1. As sessões, já voltadas para a temporada 2020, envolvem participação de equipes e variam entre testes com pista seca ou molhada. Toro Rosso e McLaren abrem os trabalho no Bahrein

 
2019 começa com a Pirelli já pensando na temporada 2020. A fábrica italiana, fornecedora de pneus da Fórmula 1, já revelou o calendário de testes que visam desenvolver os compostos de pneus para a próxima temporada. Além dos testes coletivos da categoria, a companhia conseguiu seis atividades privadas com equipes da categoria.
 
O calendário de atividades começa nos dias 2 e 3 de abril, quando Toro Rosso e McLaren cedem os carros à Pirelli no Bahrein, logo após os GP de F1. Daí em diante, a fornecedora de pneus da F1 realiza a média de uma atividade por mês até setembro, quando a Mercedes tem sua chance nos dias 10 e 11 de setembro.
A McLaren, ao lado da Toro Rosso, trabalha no primeiro teste da Pirelli (Foto: McLaren)
Cinco das seis atividades acontecem com pneus slick, de pista seca, enquanto uma é reservada aos compostos intermediários e de chuva. É o dos dias 28 e 29 de maio, em Paul Ricard, circuito que pode ser molhado artificialmente. Ferrari e Red Bull vão ceder os carros na ocasião.
 
Além das atividades particulares, a Pirelli também vai analisar os pneus de 2020 em testes coletivos. Estes acontecem após os GPs da Hungria, em julho, e de Abu Dhabi, em dezembro.
  DATA CIRCUITO EQUIPES
1 2/4 e 3/4 BAHREIN McLAREN e TORO ROSSO
2 14/5 e 15/5 BARCELONA FERRARI e RACING POINT
3 28/5 e 29/5 PAUL RICARD FERRARI e RED BULL
4 2/7 e 3/7 RED BULL RING ALFA ROMEO
5 16/7 e 17/7 SILVERSTONE RED BULL e WILLIAMS
6 10/9 e 11/9 PAUL RICARD MERCEDES