Pirelli divulga escolha de pneus para GP da Áustria com estratégias semelhantes de Mercedes e Ferrari

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, rivais na briga pelo título, tiveram escolhas semelhantes de pneus para o GP da Áustria. A única diferença entre os dois é um ultramacio a mais para o britânico e um supermacio a mais para o alemão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Se no GP do Canadá a surpresa foi a diferença nas escolhas de pneus de Mercedes e Ferrari, a história é outra no GP da Áustria. A Pirelli divulgou nesta terça-feira (19) a alocação de pneus da prova austríaca com decisões semelhantes das duas principais equipes da F1.
 
Tanto Lewis Hamilton quanto Sebastian Vettel poderão usar dois sets de macios – o mais duro do fim de semana. A diferença vem nos outros dois: Vettel tem um supermacio a menos, enquanto Hamilton tem um ultramacio a mais. Os respectivos companheiros, Valtteri Bottas e Kimi Räikkönen, seguem abordagens semelhantes. A dupla da Red Bull, Daniel Ricciardo e Max Verstappen, segue a mesma linha  
Lewis Hamilton e Sebastian Vettel fizeram escolhas semelhantes de pneus (Foto: Beto Issa)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

De forma geral, destaca-se a grande preferência aos pneus ultramacios. As duplas de Williams e Renault, por exemplo, vão levar dez conjuntos de pneus da banda roxa. Os mais cautelosos, a dupla da Haas, terão sete para privilegiar os supermacios.
 
O GP da Áustria acontece uma semana após o GP da França, marcado para este fim de semana em Paul Ricard. Vettel vai à prova com a missão de sustentar a liderança no Mundial de Pilotos.
A escolha de pneus dos pilotos para o GP da Áustria (Foto: Divulgação/Pirelli)
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.