Pirelli divulga escolha de pneus por piloto para GP de Cingapura. Räikkönen, Gutiérrez e Ericsson são mais ousados

A Pirelli divulgou, na manhã desta terça-feira (6), a escolha de pneus de cada piloto para o GP da Cingapura de 18 de setembro. Como de costume, as equipes de motor Ferrari apostam mais pesado nos pneus mais macios disponíveis - os ultramacios, neste caso específico

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Pouco menos de duas semanas antes do GP de Cingapura, a Pirelli aproveitou a manhã desta terça-feira (6) para divulgar as escolhas de pneus das equipes para a corrida em Marina Bay. A escolha do final de semana é o pneu ultramacio.

 
Os três compostos disponíveis para a prova são o macio, supermacio e ultramacio. Mas dos 13 jogos disponíveis, cinco pilotos decidiram levar nove jogos de ultramacios: as duas Ferrari, as duas Haas e Marcus Ericsson,com a Sauber – três equipes de motor Ferrari.
 
Mesmo entre estes cinco pilotos há discordâncias. Kimi Räikkönen, Esteban Gutiérrez e Ericsson vão com um jogo de macios e três de supermacios, além dos novo ultramacios. Já Sebastian Vettel e Romain Grosjean equilibraram e vão com duas duplas de macios e supermacios. As Manor e as Force India, com seis jogos cada, são os carros que menos terão ultramacios disponíveis.
 
Ao todo, além da trinca já indicada, outros seis pilotos vão com um jogo único de pilotos macios: Felipe Massa, Kevin Magnussen, Jolyon Palmer, Daniil Kvyat, Carlos Sainz Jr e Felipe Nasr. As Force India e Nico Rosberg, com quatro jogos de macios, são quem mais apostam no uso deste tipo de composto.
A escolha de pneus para o GP de Cingapura (Foto: Pirelli)
No que diz respeito ao supermacio, as duas Renault levam cinco, maior número. E Rosberg, além de Grosjean e Vettel, levam um mínimo de dois. O líder do campeonato, Lewis Hamilton, carrega três jogos de macios, outros três de supermacios e mais sete de ultramacios. 
 
É importante lembrar que em 2015 a estratégia mais utilizada foi a de suas paradas, mas apenas com macios e supermacios. Agora, com os supermacios, o número de estratégias de três paradas deve aumentar.
 
O GP de Cingapura acontece em 18 de setembro, e o GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.
 
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.