Pirelli divulga escolhas de pneus para GP da China com Ferrari mais conservadora que Mercedes

As escolhas de pneus das equipes para o GP da China foram divulgadas pela Pirelli. Apesar de estratégias próximas, a Ferrari apresenta uma tática um pouco mais conservadora que a da Mercedes, que vai com oito jogos de pneus macios contra sete dos italianos

Não que seja uma diferença gritante, mas, finalmente, Ferrari e Mercedes deram uma ligeira variada na estratégia de pneus em 2019. Nesta terça-feira (2), a Pirelli divulgou as escolhas das equipes para o GP da China e os italianos foram um pouco mais conservadores que os alemães.
 
Com os C2, C3 e C4 sendo o duro, médio e macio do final de semana, a maior parte do grid optou por dois, três e oito jogos de cada um deles, respectivamente. Dos quatro favoritos, curiosamente, só Valtteri Bottas foi nessa.
A Pirelli divulgou as escolhas de pneus para o GP da China (Arte: Pirelli)

O mais diferente do quarteto é Charles Leclerc. Com a Ferrari com apenas sete jogos de macios enquanto a Mercedes vai de oito, o monegasco optou por cinco médios e apenas um duro, enquanto Sebastian Vettel foi de sete, quatro e dois e Lewis Hamilton escolheu oito, quatro e um também do mais macio para o mais duro. 

 
Chamam a atenção a McLaren, que vai de nove macios, e Antonio Giovinazzi, que vai com três jogos de pneus duros e apenas dois médios, assim como a equipe de Woking.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.