Pirelli divulga escolhas de pneus para GP do Azerbaijão com Red Bull ousada e Ferrari conservadora

Em terceiro no Mundial de Construtores, Red Bull terá mais pneus macios que Mercedes e Ferrari em Baku. Os Italianos serão os únicos com cinco compostos médios disponíveis

A Pirelli divulgou as escolhas de pneus feitas pelas equipes para o GP do Azerbaijão, que acontece no próximo dia 28. Em cenário semelhante ao da China, a Ferrari adotou uma estratégia mais conservadora em relação à concorrente direta Mercedes.

Com os C2, C3 e C4 sendo o duro, médio e macio do final de semana, Sebastian Vettel e Charles Leclerc terão cinco médios disponíveis contra quatro de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, líder e vice-líder do campeonato, respectivamente.

Escolha dos pneus para o Azerbaijão (Foto: Reprodução/Pirelli)

A Red Bull ousou e terá apenas três compostos médios disponíveis, apostando em nove macios, número maior que o das principais concorrentes. McLaren e Racing Point arriscaram ainda mais, com dez macios e apenas dois médios.

No restante do grid, se destacam Daniel Ricciardo, Kimi Räikkönen, Daniil Kvyat e George Russell, que serão os únicos pilotos com dois jogos de pneus duros disponíveis.

O GP do Azerbaijão acontece no final de semana dos dias 26, 27 e 28 de abril, no circuito de rua de Baku.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.