Pirelli divulga escolhas de pneus para GP do Bahrein com Mercedes e Ferrari em estratégias idênticas
Repetindo prova na Austrália, as três principais equipes do grid fizeram escolhas semelhantes dos compostos C1, C2 e C3, os disponíveis na etapa do Bahrein, com Ferrari e Mercedes ficando idênticas. Renault e Toro Rosso ousaram nas escolhas, enquanto Robert Kubica apostou em estratégia que não foi repetida por ninguém no grid
A Pirelli anunciou, na tarde desta terça-feira (19), as escolhas de pneus dos 20 pilotos para o GP do Bahrein, segunda etapa do Mundial de F1, que acontece no próximo dia 30.
A etapa do Bahrein tem mudanças nos compostos em relação ao GP da Austrália, disputado no último fim de semana. O composto C1, o mais duro dos cinco da temporada, estreará e ficará disponível junto do C2 e C3, que respectivamente serão os médios e macios na prova. O C4, utilizado no Albert Park, fica de fora.

Semelhante ao que aconteceu na Austrália, as equipes Mercedes, Ferrari e Red Bull adotam estratégias iguais, exceto por Pierre Gasly, do time taurino, que levará dois compostos médios enquanto os outro cinco pilotos levarão um. Pierre terá menos macios disponíveis.
No restante do grid, Robert Kubica também apresenta escolhas diferenciadas. O polonês da Williams terá quatro compostos macios e será o único dos 20 com esta disponibilidade.
A etapa do Bahrein será disputada entre os dias 28, 29 e 30 de março, no circuito de Sakhir.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube