Pirelli divulga escolhas do GP do Japão com Ferrari agressiva e McLaren mais conservadora que Mercedes

A Pirelli revelou as opções de cada piloto para a etapa japonesa que acontece no outro final de semana. Sem surpresas, a Ferrari é a mais agressiva, enquanto a Mercedes só não é a mais conservadora por causa da McLaren, que levará apenas quatro jogos de supermacios para Suzuka

O GP do Japão não vai contar com compostos tão agressivos assim de pneus. Desta forma, os jogos mais macios disponíveis são os supermacios, amplamente aproveitados pela Ferrari, que levará dez jogos dos pneus vermelhos para Suzuka.
 
Quem mais se aproxima dos italianos na agressividade é a Williams, que terá nove supermacios, além de três macios e um médio com Lance Stroll, enquanto a Ferrari vai com apenas dois macios e um médio tanto para Sebastian Vettel quanto para Kimi Räikkönen.
Os pneus do GP do Japão (Arte: Pirelli)

Como sempre vem acontecendo em 2018, a Mercedes está entre as mais conservadoras na escolha. Serão sete jogos de supermacios, quatro de macios e dois de médios para Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. Apenas a McLaren, em uma tática bastante diferenciada, conseguiu ser menos agressiva: são quatro supermacios, cinco macios e quatro médios para Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne.

 
O GP do Japão acontece no outro domingo (7), com a largada programada para 2h10 (em Brasília).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.