Pirelli divulga escolhas do GP dos EUA com Mercedes e Ferrari mais parecidas e McLaren conservadora

A Pirelli revelou as opções de cada piloto para a etapa americana que acontece no outro final de semana. Desta vez, Ferrari e Mercedes escolheram basicamente os mesmos jogos, enquanto a McLaren voltou a ser a mais conservadora

Os ultramacios estão de volta para a próxima etapa da temporada 2018 da F1. No GP dos EUA, os compostos roxos são os mais macios, seguidos pelos supermacios e pelos macios. Só que, desta vez, a Ferrari resolveu não ser tão agressiva assim e, inclusive, terá pneus muito próximos dos da Mercedes, sempre conservadora em 2018.
 
Sebastian Vettel será um pouco mais arrojado que os outros três pilotos das duas principais forças do grid. O alemão vai de oito ultramacios, três supermacios e dois macios, enquanto Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Kimi Räikkönen terão sete ultramacios, três supermacios e três macios.
As escolhas de pneus para o GP dos EUA (Arte: Pirelli)

As equipes mais agressivas do final de semana são Sauber, Williams e Force India, todas com nove jogos de pneus ultramacios. Por outro lado, assim como no Japão, a McLaren é a mais conservadora e só vai contar com cinco jogos dos compostos roxos.

 
O GP dos EUA acontece no outro domingo (21), com a largada programada para 15h10 (em Brasília).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.