Pirelli diz que alteração nos pneus não foi resposta aos críticos: “Fizemos o que nos foi pedido”

Paul Hembery, diretor-esportivo da Pirelli, disse que GPs da Alemanha e da Hungria foram bons para quem os assistiu e que a fabricante fez o que lhe foi pedido

Na primeira metade da temporada, a Pirelli foi alvo de duras críticas em relação aos seus produtos, principalmente no GP da Inglaterra – quando alguns pilotos, incluindo Lewis Hamilton e Felipe Massa, sofreram com a delaminação dos compostos. Mas nas duas últimas corridas – Alemanha e Hungria – a situação foi bem mais tranquila, sem incidentes, especialmente após as alterações promovidas pela fabricante.

Entretanto, Paul Hembery, diretor-esportivo da fornecedora de pneus, disse que isso não o faz se sentir como se tivesse respondido às criticas. “Nós não tivemos a intenção de fazer isso [responder às criticas], só queríamos colocar as coisas no lugar”, afirmou.

Paul Hembery aprovou o desempenho dos compostos em Nürburgring e Hungaroring (Foto: Andrew Ferraro/LAT Photographic)

O dirigente não só aprovou o desempenho da borracha italiana em Nürburgring e em Hungaroring, mas também avaliou positivamente a disputa dentro da pista nestas etapas. “São estilos diferentes, mas vimos boas corridas nos dois circuitos. Tenho certeza de que o fã que acompanhou pela televisão gostou do que viu”, observou.

Para finalizar, Hembery afirmou que a Pirelli está fazendo o que os dirigentes da F1 pediram. “Estamos aqui para isso e, a meu ver, as duas últimas corridas são bons exemplos da abordagem que nos foi solicitada”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.