Pirelli espera que escolha dos pneus para GP da Bélgica ajude pilotos durante corrida em Spa

Voltando das férias de verão após quase um mês de férias, as equipes se aprontam para o GP da Bélgica. Tendo os pneus médios e duros disponíveis para a prova, Paul Hembrey, diretor da Pirelli, acredita que os pilotos vão forçar bem o ritmo durante a corrida

Após quase um mês de férias, as equipes da F1 voltaram ao trabalho mirando o GP da Bélgica, que acontece nesta semana. Para a etapa de retorno, a Pirelli definiu os pneus médios e duros como compostos para a 12ª etapa da temporada e, segundo Paul Hembery, diretor da fornecedora, a escolha deve ajudar os pilotos a forçaram bem o ritmo durante a corrida no circuito de Spa-Francorchamps.

"É certamente um dos circuitos mais exigentes que enfrentamos, por causa da alta velocidade e forças extremas envolvidas, que são muitas vezes atuam sobre os pneus em mais de uma dimensão", explicou Hembery. “A escolha dos compostos duros e médios permitirá que os pilotos forcem bastante o ritmo do começo ao fim da prova”, continuou.

Pirelli vai levar pneus duros e médios para Spa-Francorchamps (Foto: LOTUS/LAT)

A atual temporada da F1 já é considerada a mais equilibrada dos últimos anos, com sete vencedores diferentes nas sete primeiras provas da temporada. Para o dirigente, isso deve continuar em todas as etapas restantes.

"A primeira metade da temporada começou com o início mais equilibrado e competitivo jamais visto na história da F1, por isso estou ansioso para ver como será o resto da temporada e o que as equipes fizeram durante as férias de verão”, contou. "Atualmente, o grid está muito equilibrado, particularmente o meio do grid, então fica impossível de prever qualquer coisa”, encerrou.

Grande Prêmio cobre 'in loco' neste fim de semana a 12ª etapa do Mundial de F1, o GP da Bélgica, direto de Spa-Francorchamps, com Evelyn Guimarães.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.