Pirelli mantém pneus de 2019 e anuncia compostos para primeiros 4 GPs de 2020

Fornecedora única de pneus da Fórmula 1, a Pirelli anunciou que irá manter em 2020 os mesmos pneus que utilizou na temporada 2019 - e engavetar aqueles modelos testados em Abu Dhabi. Ainda divulgou quais os pneus vão ficar disponíveis nas etapas de Austrália, Bahrein, China e Vietnã do ano que vem

Ainda estamos em dezembro de 2019, mas a temporada 2020 da Fórmula 1 já começa a ser desenhada. A Pirelli anunciou quais os pneus estarão disponíveis para as primeiras quatro corridas do ano que vem: GPs de Austrália, Bahrein, Vietnã e China. E há uma definição: são os mesmos pneus de 2019.
 
A confirmação chega uma semana depois do fim dos testes coletivos organizados pela Pirelli na rebarba do GP de Abu Dhabi e no mesmo dia em que a fornecedora única de pneus da F1 confirmou que os pneus testados para 2020 foram engavetados. As mudanças vão ficar para 2021, com os pneus de 18 polegadas.
 
Desta forma, Melbourne, Sakhir e Xangai terão os mesmos pneus de 2019. Nas quatro etapas, os pneus C2 serão os duros; os C3, médios; os C4, macios. As corridas estão marcadas, por ordem, para 15 de março, 22 de março, 5 de abril e 19 de abril.
Os pneus de pista molhada da Pirelli (Foto: Pirelli)
O mesmo espectro vai valer para o estreante GP nas ruas de Hanói. Foi com esta mesma sequência de pneus que a F1 começou 2019, naquela ocasião com o Azerbaijão na vaga do Vietnã.
 
Os pilotos seguem podendo selecionar 13 jogos de pneus para o fim de semana, escolhendo, claro, entre os compostos disponibilizados com apenas uma obrigação: é necessário ter ao menos um jogo de cada. Os pilotos precisam guardar um jogo dos pneus macios de cada fim de semana para o caso de irem ao Q3 do treino de classificação. Os que forem ao Q3, terão o composto devolvido para a corrida do domingo; os que não forem podem desfrutar do composto guardado.
 
A Pirelli irá anunciar as escolhas de pneus para as corridas na América e na Ásia com 14 semanas de adiantamento, enquanto as da Europa serão divulgadas oito semanas antes. Assim, as próximas corridas a terem as escolhas divulgadas serão as da Holanda e do Canadá, ambas em março. 
 

Paddockast # 45
OS MELHORES E OS PIORES PILOTOS DA F1 2019

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.