Pirelli planeja testes sob condições de pista molhada em Paul Ricard para início do próximo ano, diz site

Segundo o site americando "Motorsport", para desenvolver o design dos pneus para a temporada 2016 da F1, a Pireli está planejando dois dias de testes em Paul Ricard, sob condição de pista molhada, se utilizando do sistema de sprinklers presente no circuito

Paul Ricard deve voltar para o calendário da F1 no próximo ano, ao menos para a realização de testes, informou o site americano "Motorsport". A Pirelli está planejando dois dias de treinos em janeiro, e todas as equipes foram convidadas a participar.
 
A fornecedora de pneus pretende realizar, nos dias 25 e 26, ensaios sob pista molhada, se utilizando do sistema de sprinklers existente no circuito francês, para desenvolvimento do . Ainda, os times correrão com o carro da atual temporada.
O NOVO PROJETO DO GRANDE PRÊMIO

Flavio Gomes: nossos patrões — os detalhes do projetoColabore com o projeto e ganhe uma camiseta da Red Bull

Pirelli (Foto: Andrew Hone/Pirelli)
Paul Hembery, chefe da divisão de esportes a motor, afirmou que Paul Ricard foi escolhido, pois o sistema de sprinklers irá fornecer uma quantidade constante e controlada de água, e o clima na região não oferece problemas.
 
“O plano é ir para Paul Ricard em janeiro. É necessário ir para um circuito onde a água é aplicada constantemente. É um dos poucos locais que em janeiro, em termos de clima, é ok”, explicou.
 
“Só será preciso um carro para fazer o teste que faremos. Estendemos o convite para todos, e se eles quiserem ir, é ótimo. Isso é para o design do pneu do próximo ano. A temporada só começa mais tarde, então ajuda bastante”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube