Pirelli planeja testes sob condições de pista molhada em Paul Ricard para início do próximo ano, diz site

Segundo o site americando "Motorsport", para desenvolver o design dos pneus para a temporada 2016 da F1, a Pireli está planejando dois dias de testes em Paul Ricard, sob condição de pista molhada, se utilizando do sistema de sprinklers presente no circuito

Paul Ricard deve voltar para o calendário da F1 no próximo ano, ao menos para a realização de testes, informou o site americano "Motorsport". A Pirelli está planejando dois dias de treinos em janeiro, e todas as equipes foram convidadas a participar.
 
A fornecedora de pneus pretende realizar, nos dias 25 e 26, ensaios sob pista molhada, se utilizando do sistema de sprinklers existente no circuito francês, para desenvolvimento do . Ainda, os times correrão com o carro da atual temporada.
O NOVO PROJETO DO GRANDE PRÊMIO

Flavio Gomes: nossos patrões — os detalhes do projetoColabore com o projeto e ganhe uma camiseta da Red Bull

Pirelli (Foto: Andrew Hone/Pirelli)
Paul Hembery, chefe da divisão de esportes a motor, afirmou que Paul Ricard foi escolhido, pois o sistema de sprinklers irá fornecer uma quantidade constante e controlada de água, e o clima na região não oferece problemas.
 
“O plano é ir para Paul Ricard em janeiro. É necessário ir para um circuito onde a água é aplicada constantemente. É um dos poucos locais que em janeiro, em termos de clima, é ok”, explicou.
 
“Só será preciso um carro para fazer o teste que faremos. Estendemos o convite para todos, e se eles quiserem ir, é ótimo. Isso é para o design do pneu do próximo ano. A temporada só começa mais tarde, então ajuda bastante”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.