Pirelli prevê melhora significativa no desempenho dos carros ao longo de 2014 por conta dos novos pneus

A Pirelli afirmou que as equipes da F1 ainda terão condições de aprimorar ainda mais o desempenho dos carros ao longo do ano quando compreenderem melhor o comportamento dos pneus de 2014

As equipes da F1 terão uma melhora significativa no desempenho quando tiverem uma compreensão maior do comportamento dos pneus de 2014, de acordo com o diretor de competições da Pirelli, Paul Hembery.

Durante a pré-temporada do Mundial, os times do grid optaram por se concentrar mais na evolução dos novos motores V6 turbo, bem como nas mudanças aerodinâmicas do regulamento. Por isso, Hembery entende que uma melhor performance a partir dos pneus ainda está por vir.

Paul Hembery, diretor-esportivo da Pirelli, prevê melhor significativa dos novos carros (Foto: Getty Images)

"Todas as equipes têm focado o trabalho em outros fatores neste início de ano e agora é que veremos um trabalho maior entre pneus e chassis, a fim de encontramos um melhor equilíbrio entre as partes dianteira e traseira dos carros", disse o britânico em entrevista à revista 'Autosport'.

"Os carros terão um pouco mais de desempenho em curvas, por isso também planejamos algumas mudanças com a temporada em andamento. Estamos considerando um grande desenvolvimento neste ano e passos enormes em termos de performance", completou.

Hembery também se mostrou satisfeito com o comportamento dos novos compostos para pista seca da Pirelli. "Estamos confiantes, especialmente porque temos no início do campeonato circuitos muito agressivos no que diz respeito ao desempenho dos pneus", afirmou o dirigente.

O diretor da marca italiana, por fim, ainda afirmou que a fabricante está satisfeita e conseguiu demonstrar que os pneus são capazes de trabalhar bem dentro das exigências dos novos motores.

"Até agora, estamos muito felizes e satisfeitos. Em alguns casos, você tem o problema do superaquecimanento se forçar demais em alguns pontos da pista ou em certas saídas de curva, mas isso é algo que as equipes podem melhorar com o tempo", explicou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.