Pirelli promove reunião e se mostra aberta a mudanças nos pneus, mas pede clareza com regras e menos restrições para testes

Uma reunião em Milão na próxima semana vai definir as diretrizes que a Pirelli vai seguir para o desenvolvimento dos pneus da F1 em 2017 - pelo menos é o que espera a fábrica de Firenze. Bernie Ecclestone, Jean Todt, alguns pilotos e talvez Charlie Whiting estarão presentes no encontro, onde a Pirelli deve pedir definições também no que diz respeito aos testes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O próximo dia 2 de fevereiro guarda uma reunião fundamental no que diz respeito às diretrizes do trabalho da Pirelli para o próximo ano. Ainda sem saber exatamente o que a F1 e suas equipes desejam para o que, espera-se, seja uma nova era dos pneus, a fábrica quer se certificar do que fazer. 
 
Nesta reunião, Bernie Ecclestone vai conversar com o presidente da Pirelli, Marco Tronchetti Provera, sobre o novo acordo. Há alguns dias, Paul Hembery, diretor-esportivo da marca, afirmou que o contrato ainda não estava assinado. O presidente da FIA, Jean Todt, e alguns pilotos também estarão na reunião, que acontece em Milão. Charlie Whiting, diretor-técnico da FIA, ainda não está confirmado, mas a fornecedora de pneus da F1 espera sua presença.
 
Enquanto a posição dos pilotos é clara, de mais velocidade e menos degradação, ainda não se sabe o que Ecclestone e a FIA querem. A Pirelli já disse várias vezes que está pronta para qualquer pedido, mas precisa ouvir algo.
Paul Hembery quer respostas (Foto: Pirelli)
"A Pirelli recebe bem as novas revisões das regulamentações dos pneus, os comentários dos pilotos, junto com as exigências do promotor. Se eles se juntarem e concordarem no que querem de nós, então só podemos ficar felizes com isso. Recebemos tudo isso de braços abertos, porque é muito importante saber quais as metas que você tem. Precisamos ter uma carta de intenções muito claras, acordadas por todas as partes para descrever o que o esporte quer de nós", falou Hembery em entrevista à revista inglesa 'Autosport'.
 
Outro pedido – que na verdade está mais para a única exigência da Pirelli, é a quantidade de testes. Sem chances de colocar os pneus em testes para boa quilometragem, a fábrica diz não ter como inovar. É uma reclamação da Pirelli e uma crítica: se vê prejudicada.
 
"Eu sei que parece uma bateria musical, mas as pessoas precisam entender que somos proibidos de andar com qualquer carro histórico da F1, o que nos impede de fazer nosso trabalho. Alguns pilotos sugeriram que usássemos carros de 2012 com motor V8, mas não é relevante para a tecnologia atual, embora pudesse dar uma sensação real de aerodinâmica", avaliou. 
 
"O problema é que não podemos.  Somos proibidos, o que é uma pena. o esporte perdeu uma oportunidade de ajudar. Precisa nos dar as ferramentas e habilidade para testar e poder entregar o que estão pedindo. Seria o mesmo para qualquer outra companhia", encerrou.
 
Em 2016, no entanto, as mudanças não são tamanhas. Mas Kimi Räikkönen já não gostou e abriu a boca.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Ferrari no estilo do filme 'Rush' em 2016? Pois pode acontecerhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/ferrari-estuda-adotar-pintura-retro-e-ter-faixa-branca-nos-carros-de-vettel-e-raikkonen-em-2016

Publicado por Grande Prêmio em Quarta, 27 de janeiro de 2016

VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #14 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.