Pirelli rebate críticas da Haas por conta de aquecimento e aderência de pneus: “O problema é relacionado ao chassi”

Chefe da fornecedora italiana, Mario Isola se defendeu das críticas que vem sofrendo por conta dos pneus e afirmou que o problema de desempenho da Haas é por culpa da equipe, que somou pontos apenas na primeira corrida do ano e é apenas a oitava na classificação dos construtores

A Pirelli respondeu as críticas feitas pela Haas em relação aos pneus utilizados na Fórmula 1. Chefe da fornecedora italiana, Mario Isola deu entrevista e afirmou que os problemas são da equipe, e não dos compostos.

Segundo Isola, o desempenho do carro da Haas é ruim por conta do chassi. O time americano somou pontos apenas na primeira corrida da temporada, na Austrália, com Kevin Magnussen, e teve dificuldades de ritmo nas corridas seguintes, ficando apenas com a oitava posição no Mundial de Construtores.

"Acho difícil julgar, porque é relacionado ao chassi. Parece que são rápidos na classificação, mas a temperatura dos pneus cai muito e eles não conseguem manter a mesma velocidade", disse Isola ao site russo 'Championat'.
Kevin Magnussen (Foto: Haas)

Na última semana, Guenther Steiner, chefe de equipe da Haas, criticou os problemas de aderência e aquecimento dos pneus, afirmando que isso não é a Fórmula 1, especialmente pela quantidade de dinheiro gasto pelas equipes. Isola reiterou que o carro do time tem dificuldades em altas temperaturas.

 
"Eles precisam achar um jeito de manter a borracha mais firme, já que foram desenvolvidas para trabalhar em temperaturas altas", concluiu.

A Fórmula 1 retorna no próximo final de semana com o GP da Espanha, que será realizado no Circuito de Barcelona, nos dias 10, 11 e 12.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.