Pirelli revela escolha de pneus para GP do Bahrein e aponta diferença entre Mercedes e Ferrari

A Pirelli divulgou na manhã desta terça-feira (22) a escolha de cada um dos 22 pilotos do grid da F1 entre os pneus disponíveis para o GP do Bahrein do dia 3 de abril. Os compostos disponíveis são médios, macios e supermacios, como na Austrália, e apontam diferenças entre Mercedes e Ferrari

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O GP do Bahrein é apenas em dois finais de semana, em 3 de abril, mas a Pirelli já divulgou as escolhas dos 13 jogos de pneus por cada um dos 22 pilotos de acordo com o novo regulamento. Assim como em Melbourne, estão disponíveis os compostos médios, macios e supermacios
 
As duplas de Williams, Renault e Haas optaram por carregar o máximo de compostos supermacios, enquanto distribuem os seis restantes entre os outros compostos. Apenas um piloto, Max Verstappen, decidiu levar o máximo de compostos macios possível. E apenas Felipe Nasr e Manor escolheram quatro compostos médios, o máximo entre todos os membros do grid.
Escolha de pneus de cada piloto para GP do Bahrein (Infográfico: Pirelli)
As diferenças entre pilotos das mesmas equipes é um pouco menor do que foi na Austrália. Lewis Hamilton e Nico Rosberg, Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, Felipe Massa e Valtteri Bottas, Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat, Nico Hülkenberg e Sergio Pérez, Kevin Magnussen e Jolyon Palmer, Fernando Alonso e Jenson Button, além de Pascal Wehrlein e Rio Haryanto todos fizeram escolhas iguais. Apenas na Toro Rosso, na Sauber e na Haas as coisas serão um pouco diferentes.
 
Além dos 13 compostos para pista seca, todos seguem, claro, a ter direito de pneus de pista molhada e intermediários. O regulamento segue exigindo que cada piloto se utilize de ao menos dois dos três compostos de pista seca durante a corrida.

 

VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.