Pirelli se adianta e revela pneus disponíveis para temporada inteira da Fórmula 1

A Pirelli revelou em uma tacada só os pneus disponíveis para cada corrida da temporada 2021 da Fórmula 1. A fábrica optou por disponibilizar os mesmos compostos na maioria dos GPs

Os dias de anúncios da Pirelli de semana em semana parecem acabados. A fábrica italiana anunciou nesta sexta-feira (19), de uma vez só, os compostos disponíveis para cada um dos 23 GPs da temporada da Fórmula 1.

O anúncio não trouxe grandes surpresas, com a Pirelli apostando em seleções semelhantes às vistas na temporada 2020. A combinação mais comum é a de pneus C2, C3 e C4 disponíveis, justamente os do meio na escala de cinco compostos da Pirelli, sendo o C1 o mais macio e o C5 o mais duro.

Eis os pneus disponíveis para cada GP de 2021 (Arte: Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Anunciar todas as seleções de pneus do ano agora ajuda as equipes e os pilotos com o planejamento, permitindo também flexibilidade máxima em caso de mudanças no calendário, como as que vimos ano passado”, disse Mario Isola, representante da Pirelli na Fórmula 1. “As seleções em si são, de forma geral, muito parecidas com as do ano passado, o que significa que as equipes terão muita informação para analisar. Ainda assim, teremos duas corridas com pneus mais macios”, seguiu.

As corridas citadas por Isola são os GPs do Azerbaijão e do Brasil, dois que foram cancelados em 2020. Em suas respectivas edições de 2019, os pneus mais duros não foram muito utilizados por não serem muito vantajosos. Dessa forma, as corridas serão com os compostos mais macios de todos.

A temporada 2021 da F1 começa em 28 de março, data do GP do Bahrein. Antes disso, já em Sakhir, as equipes terão direito a três dias de pré-temporada. Como os carros são muito parecidos com os de 2020, dado o regulamento técnico quase idêntico, a categoria se permitiu cortar o tempo de testes pela metade.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube