Pirelli usa testes em Barcelona para analisar construção dos pneus e avaliar mudanças para temporada 2015

Paul Hembery explicou que a Pirelli está trabalhando em Barcelona nesta semana de olho na próxima temporada pensando em minimizar o superaquecimento da faixa central dos pneus

A Pirelli está aproveitando os testes em Barcelona para avaliar componentes de olho na temporada 2015 do Mundial de F1. A intenção da marca é obter mais dados sobre a construção dos pneus e como ela se comporta sendo utilizada pela nova geração de carros da categoria.

De acordo com Paul Hembery, diretor-esportivo da fabricante, as temperaturas dos pneus tendem a subir à medida em que os carros fiquem mais rápidos – mas o regulamento só permite que a Pirelli faça mudanças no próximo ano.

Circuit de Catalunya nesta terça-feira gelada (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

“São várias coisas que vamos testar, de olho na próxima temporada. Vamos analisar principalmente o trabalho de construção. Conforme os carros forem mais rápidos, vamos ver as temperaturas aumentando no centro do pneu, é algo que queremos mudar”, disse.

“É uma situação que já poderíamos ter mudado, mas não podemos fazer alterações durante a temporada, então vamos só entender melhor o que está acontecendo com as regras deste ano e tentar melhorar”, explicou.

As equipes que estão trabalhando para a fornecedora nesta terça são a Sauber e a Toro Rosso. Na quarta-feira será a vez de McLaren e Force India.

Até o momento nesta terça-feira, já foram usados, além dos pneus médios e duros – os mesmos adotados para o GP da Espanha do último fim de semana –, os compostos intermediários e de chuva forte. O GRANDE PRÊMIO acompanha o teste ao vivo e em tempo real direto de Barcelona.

O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' os testes da F1 em Barcelona com o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.