Pirelli vê atual carro da F1 difícil, mas dá receita para aumento das ultrapassagens: maior aderência mecânica
Mario Isola entende que só uma forma de aumentar o número de ultrapassagens na F1: melhorando a aderência mecânica dos carros. Ainda assim, a Pirelli vem trabalhando para entregar pneus que se desgastam mais, mas que possuem melhor eficiência em altas temperaturas
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A F1 viu uma nova geração de carros e a volta de uma rivalidade entre duas equipes pelo título, mas, ao mesmo tempo, a temporada 2017 acompanhou uma significativa redução das ultrapassagens. Em um relatório publicado pela Pirelli, a fornecedora única de pneus do Mundial, o campeonato do ano passado teve quase metade do número de manobras vistas em 2016. E é da fabricante italiana que pode vir a solução, segundo o diretor-esportivo Mario Isola.
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Depois de um primeiro ano com os novos compostos, a fábrica de Milão decidiu modificar os pneus novamente para a temporada 2018, criando mais dois compostos – o superduro e o hipermacio. O objetivo é gerar maior desgaste e aumentar o número de pit-stops, o que deve provocar corridas mais movimentadas.