Pirelli vence Hankook e é mantida como fornecedora única de pneus da F1 até temporada 2023

A experiência prévia na Fórmula 1 fez a diferença para a Pirelli, escolhida para seguir como fornecedora única de pneus entre os anos de 2020 e 2023. Assim, os italianos assumem a missão de desenvolver os novos compostos de 18 polegadas

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

A era da Pirelli na Fórmula 1 continua. A fábrica italiana, fornecedora única de pneus da categoria desde 2011, foi anunciada neste domingo (25) como vencedora do processo seletivo para o próximo contrato de exclusividade. Dessa forma, os italianos garantem presença no campeonato por mais quatro anos, de 2020 a 2023.
 
A Pirelli teve a Hankook como adversária única no processo seletivo. As duas tiveram projetos aprovados pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), com a decisão final acontecendo de acordo com critérios da Formula One Management (FOM), grupo que gere a F1.
 
Chase Carey, diretor-executivo da F1, viu a renovação como “garantia de um futuro de longo prazo estável para um componente crucial da F1”. Jean Todt, presidente da FIA, destacou “poder aproveitar a experiência acumulada desde 2011”.
A Pirelli segue como fornecedora de pneus da F1 até 2023 (Foto: Pirelli)
 
“Esse novo acordo estende nossa presença na era moderna [da F1] para 13 temporadas, com a Pirelli presente também em 1950, quando o Mundial foi inaugurado”, disse Mario Tronchetti Provera, diretor-executivo da Pirelli. “A F1 é e vai continuar sendo o pináculo do esporte a motor. É o ambiente perfeito para a Pirelli, que sempre definiu automobilismo como o laboratório mais avançado para desenvolvimento de tecnologias”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.