“Poderia ter sido com um de nós”: Latifi lembra corrida que matou Hubert na F2

Nicholas Latifi era membro do grid da prova em Spa-Francorchamps que vitimou Anthoine Hubert há um ano. Por isso, na volta da Fórmula 1 para a Bélgica, ele comentou sobre o que sente

Apenas um piloto do grid atual da Fórmula 1 estava na pista quando o acidente que tirou a vida de Anthoine Hubert ocorreu, há um ano, na F2. Este é Nicholas Latifi, e o canadense comentou nesta quinta-feira (27), dia em que voltou a Spa-Francorchamps, sobre o que sente ao lembrar de tal fato.

Segundo o novato da Williams, é inevitável que “emoções se façam presentes e ofusquem o resto” desde o momento em que pisou no circuito belga.

Se Latifi estava na prova, Pierre Gasly era amigo íntimo de Anthoine Hubert, e colocou flores na curva do acidente nesta quinta (Foto: Reprodução)

“Eu estava na corrida e imediatamente após tudo que ocorreu veio o pensamento de que poderia ter acontecido com qualquer um de nós se algo tivesse sido diferente naquela corrida”, comentou.

“É diferente (estar em Spa). Mesmo durante a caminhada pela pista nesta manhã, subindo a pista, bati o olho na Eau Rouge e os pensamentos voltaram. Tenho certeza de que todos vão correr para honrar Hubert“, completou.

Latifi acabou vice-campeão da F2 em 2019, só atrás de Nyck de Vries. Neste ano, já na F1, ainda não pontuou com a Williams.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube