Pole após um ano e meio, Vettel exalta “carro fenomenal” na Rússia e festeja primeira fila da Ferrari: “Estamos de volta”

A Ferrari está de volta! Não apenas por completar toda a primeira fila do GP da Rússia, o que não acontecia desde 2008, mas também por se afirmar, definitivamente, como concorrente real da Mercedes em uma pista outrora dominada pelas Flechas de Prata. Sebastian Vettel festejou o feito, mas deixou claro que espera uma corrida bastante apertada no domingo

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Sebastian Vettel está em estado de graça. Líder do campeonato, principal artífice do grande momento da Ferrari e, pela primeira vez desde setembro de 2015, pole-position de uma etapa do Mundial de F1. O tetracampeão do mundo conseguiu alcançar o feito na tarde deste sábado (29) em Sóchi ao liderar a dobradinha da Ferrari, que colocou Kimi Räikkönen também na primeira fila do grid russo, desbancando a soberania da Mercedes justamente em um circuito até então dominado pela escuderia prateada (que largou na frente e venceu todas as corridas sem jamais ter deixado de liderar uma volta sequer).

 
Toda a força exibida pela Ferrari desde o início dos treinos livres, na sexta-feira, culminando com a conquista da pole-position nesta tarde no circuito cravado no Parque Olímpico faz Vettel se encher de esperança e avisar: “Estamos de volta!”.
 
“Eu tive um bom começo de sessão, fui me sentindo muito confortável. Depois perdi um pouco de ritmo. Minha última tentativa no Q2 não foi muito boa. Minha primeira tentativa no Q3 também não foi muito boa, mas no final consegui fazer uma boa volta. No último setor, sabia que seria melhor, mas assim que acabou a volta fiquei na dúvida se estava em primeiro ou não”, comentou Vettel, lembrando o suspense pela espera sobre a volta rápida de Lewis Hamilton, que errou em sua tentativa derradeira. 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Sebastian Vettel cravou a pole-position para o GP da Rússia (Foto: Ferrari)
“Perguntei para a equipe sobre os outros setores dos outros pilotos, e a equipe confirmou. Depois que recebi a mensagem, me senti na lua”, comemorou o alemão em entrevista coletiva promovida pela FIA logo após a classificação.
 
“Tenho muito que agradecer à equipe, o carro estava fenomenal nesta tarde. É um privilégio sentar neste carro e ir até o limite. Sou muito grato. É um esforço de toda a equipe por ter os dois carros na primeira fila. É um passo importante, melhoramos um pouco, a pista melhorou, mas é um resultado muito bom e estou muito feliz. Dentro de umas duas horas vamos começar a pensar na corrida”, acrescentou.
 
Vettel lembrou que a Ferrari tem um ritmo de corrida muito forte. No entanto, o tetracampeão foi humilde e não apontou sua equipe como favorita, mesmo se colocando à frente da rival Mercedes na primeira fila do grid.
 
“Acho que a gente começou o ano muito bom, tivemos um bom começo de temporada, mas a Mercedes sempre muito forte nos treinos classificatórios, enquanto nas corridas nossos carros vinham se portado bem, mas acho que hoje a gente conseguiu melhorar nosso carro para o fim de semana, para essa corrida”, destacou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Tenho certeza de que vai ser uma disputa muito próxima amanhã. Fizemos uma simulação de corrida muito boa ontem, mas vai ser bem apertado. Estou muito feliz, estamos de volta. A primeira fila para a Ferrari no sábado é muito bom, e agora vamos levar essa motivação para a corrida amanhã”, concluiu o pole-position do GP da Rússia de F1.

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o desenrolar das atividades do fim de semana do GP da Rússia. Acompanhe pelo novo livetiming.
 

 

PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.