“É uma classificação emotiva para mim porque é a última com esse carro”, disse Hamilton, logo após o fim do Q3. “Provavelmente esse é o carro do qual me senti mais próximo. Foi uma montanha-russa de emoções [ao longo do ano]. Sair dos boxes e pisar fundo é a melhor sensação que existe”, seguiu.
“Eu sou muito grato pelos mecânicos que acertaram isso [o carro] para mim. Fazer uma performance dessas tem um sentimento especial. Fico feliz por saber que esse carro vai para o museu da história da Mercedes na Alemanha, aí consigo visitar sempre que puder”, continuou.
Lewis Hamilton fez a pole-position em Abu Dhabi (Foto: Mercedes)
Hamilton se despediu do W09 com estilo, anotando o novo recorde da pista de Abu Dhabi. O britânico deixou claro ao longo da sessão que era o favorito, mas foi só na segunda tentativa do Q3 que deu para levar o carro ao limite.
“Nunca digo que fiz a volta perfeita. A primeira não foi espetacular. Eu comecei a segunda calmo e depois fui ficando cada vez mais agressivo”, apontou.
Hamilton larga em Abu Dhabi com Bottas, 0s162 mais lento, em segundo. A Ferrari falhou em ameaçar a Mercedes e conseguiu apenas a segunda fila, com Sebastian Vettel em terceiro e Kimi Räikkönen em quarto. A largada acontece às 11h10 (de Brasília).