F1

Pole em Abu Dhabi, Hamilton diz que classificação foi “emotiva” por despedida da Mercedes de 2018

Lewis Hamilton diz ter uma conexão especial com o W09, carro da Mercedes em 2018, que se despede em Abu Dhabi. A “montanha-russa de emoções” com o bólido inclui agora uma pole-position com autoridade em Yas Marina
Warm Up / VITOR FAZIO, de Berlim
 Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

Lewis Hamilton teve uma classificação um pouco diferente neste sábado (24) em Abu Dhabi. O piloto britânico, que arrepiou na segunda tentativa do Q3 ao comandar uma nova dobradinha da Mercedes, se sentiu mais emocionado do que de costume. Isso porque essa foi a última chance do britânico de classificar o Mercedes W09, carro da equipe na temporada 2018.
 
“É uma classificação emotiva para mim porque é a última com esse carro”, disse Hamilton, logo após o fim do Q3. “Provavelmente esse é o carro do qual me senti mais próximo. Foi uma montanha-russa de emoções [ao longo do ano]. Sair dos boxes e pisar fundo é a melhor sensação que existe”, seguiu.
 
“Eu sou muito grato pelos mecânicos que acertaram isso [o carro] para mim. Fazer uma performance dessas tem um sentimento especial. Fico feliz por saber que esse carro vai para o museu da história da Mercedes na Alemanha, aí consigo visitar sempre que puder”, continuou.
Lewis Hamilton fez a pole-position em Abu Dhabi (Foto: Mercedes)
Hamilton se despediu do W09 com estilo, anotando o novo recorde da pista de Abu Dhabi. O britânico deixou claro ao longo da sessão que era o favorito, mas foi só na segunda tentativa do Q3 que deu para levar o carro ao limite.
 
“Nunca digo que fiz a volta perfeita. A primeira não foi espetacular. Eu comecei a segunda calmo e depois fui ficando cada vez mais agressivo”, apontou.
 
Hamilton larga em Abu Dhabi com Bottas, 0s162 mais lento, em segundo. A Ferrari falhou em ameaçar a Mercedes e conseguiu apenas a segunda fila, com Sebastian Vettel em terceiro e Kimi Räikkönen em quarto. A largada acontece às 11h10 (de Brasília).