Pole em Silverstone pela terceira vez, Hamilton destaca apoio da torcida britânica e diz: “É um dia especial”

Lewis Hamilton vai largar na pole pela terceira vez em Silverstone para tentar vencer pela terceira vez o GP da Inglaterra. Foi sua oitava pole em 2015 e a 46ª da carreira

#GALERIA(5375)
O apoio da torcida foi fundamental na conquista da pole-position, destacou Lewis Hamilton, que pela terceira vez na carreira vai largar na frente no GP da Inglaterra de F1.

Até o Q3, Hamilton só havia sido mais rápido que Nico Rosberg no TL3. Ficou atrás nos dois treinos de sexta, no Q1 e no Q2. Na hora certa, conseguiu crescer e bateu o colega de Mercedes por apenas 0s113.

Siga o GRANDE PRÊMIO no INSTAGRAM
e fique ligado para concorrer a PRÊMIOS
 

Lewis Hamilton fez a pole para o GP da Inglaterra (Foto: AP)

"É um dia especial, é especial fazer a pole em casa, e essa torcida enorme realmente me motiva a atacar", resumiu Hamilton.

"Não foi o fim de semana mais tranquilo, tive altos e baixos. Entrando na classificação, o acerto não era espetacular para uma volta lançada, esperançosamente, será para a corrida. No Q3, queria encaixar a volta, e foi ótimo. Obrigado a todos", descreveu o britânico.

Foi sua oitava pole em nove corridas na temporada 2015, e a 46ª da carreira. Em 2014, haviam sido apenas sete as poles do bicampeão. "Eu não sei. Era algo, é claro, que eu queria melhorar neste ano. No ano passado, as corridas foram muito mais difíceis, pois que tinha de passar o Nico", comentou. "É difícil dizer onde melhorei. Aquela primeira volta do Q3 foi muito importante e eu geralmente tenho feito boas voltas nesta sessão desde o início do ano."

Hamilton, que venceu em 2008 e em 2014 na Inglaterra, tenta a terceira vitória em sua corrida de casa. Se o fizer, empatará com Jim Clark e Nigel Mansell em termos de triunfos no circuito de Silverstone. "Naturalmente, tenho muita sorte por ter duas vitórias aqui e ter andado bem ao longo dos anos. As bandeiras, as mensagens que recebemos todos os dias pelas redes sociais, isso tudo cria a atmosfera. Gosto de começar a volta, terminar a volta, olhar de canto e ver que esta gente está lá me apoiando", completou.

A largada para o GP da Inglaterra de F1 será dada às 9h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube