Pole, Hamilton agradece Mercedes por acertar timing na ida à pista em Monza

Lewis Hamilton saiu com a pole-position e a volta mais rápida da história da F1 na classificação em Monza. Hexacampeão agradeceu a Mercedes por acertar o momento de colocar os carros na pista

Lewis Hamilton brilhou na classificação do GP da Itália, realizada neste sábado (5). O hexacampeão derrotou o companheiro de equipe Valtteri Bottas e anotou a pole-position de número 94 da carreira, o colocando no topo do grid da corrida que acontece em Monza, no domingo.

A volta, feita em 1min18s887, registrou a maior média de velocidade da história da F1. Em entrevista após a pole, Hamilton falou sobre o tráfego e a disputa por vácuo na pista, e agradeceu a Mercedes por acertar o momento de colocar os carros para voltas rápidas.

“Não foi tão ruim [sobre a disputa por vácuo]. Performance fantástica do time em termos de timing para nos colocar na pista. Não foi fácil, vocês viram o quão próximo todos estavam, e realmente precisava de uma volta limpa. Acho que consegui, então estou feliz”, declarou o inglês.

F1; CLASSIFICAÇÃO; ITÁLIA; MONZA; LEWIS HAMILTON; MERCEDES; SÁBADO;
Lewis Hamilton é o pole-position do GP da Itália (Foto: Mercedes)

Foi a quinta pole de Hamilton em oito corridas de 2020, e a primeira delas sem o famoso ‘modo festa’, conjunto de ajustes nos motores para a classificação, que foi banido pela FIA.

“Fiz algumas mudanças antes da classificação, então estava nervoso se era a coisa certa a fazer, mas funcionou”, concluiu.

A Fórmula 1 larga para a disputa do GP da Itália, oitava etapa da temporada 2020, às 10h10 (de Brasília) deste domingo. Antes, a partir de 9h, o GRANDE PRÊMIO faz a transmissão AO VIVO do BRIEFING pré-corrida, que analisa a classificação e as últimas informações vindas de Monza. Tudo na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.