Pole, Hamilton se rende a “fenomenal” Mugello: “Tem sido um fim de semana duro”

Em Mugello, Lewis Hamilton conquistou a 95ª pole position da carreira na Fórmula 1. Apesar de largar na frente do grid, o piloto ressaltou as dificuldades ao longo dos treinos para o GP da Toscana

Lewis Hamilton não liderou uma única sessão de treinos livres em Mugello, mas cresceu na hora da classificação para o GP da Toscana e garantiu a 95ª pole position na Fórmula 1. Com o tempo de 1min15s144, o britânico ficou apenas 0s059 na frente de Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe.

Na ponta apenas quando precisava, Hamilton ressaltou as dificuldades ao longo do fim de semana em Mugello e fez muitos elogios ao circuito italiano que estreia na Fórmula 1 em 2020.

“Tem sido um fim de semana bem duro, para ser honesto. Esta pista é fenomenal. É um circuito desafiador, e Valtteri [Bottas] foi mais rápido na sexta-feira, hoje pela manhã e também no Q1”, relembrou o piloto da Mercedes.

A festa de Lewis Hamilton após a pole para o GP da Toscana (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Trabalhei muito no carro com a equipe e melhorou. Todos fizeram um grande trabalho e consegui a volta que precisava. Eu não conseguia andar melhor no final, mas o trabalho estava feito. Valtteri foi muito bem ao fazer dar o melhor. Estou bem feliz com a pole”, completou.

Em Mugello, Hamilton espera conseguir a 90ª vitória na Fórmula 1, que o deixaria a uma conquista de igualar o histórico feito de Michael Schumacher, como maior vencedor da categoria.

A largada do primeiro GP da Toscana, o 1.000º GP da história da Ferrari na Fórmula 1, está marcada para 10h10 (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.