Pole no Bahrein, Hamilton se impressiona com força da Mercedes em “ano difícil”

Lewis Hamilton aplaudiu a força da Mercedes após alcançar a pole 98 da carreira na Fórmula 1. O britânico refletiu que, mesmo em um 2020 difícil, a escuderia nunca perdeu o alto nível

2020 é um ano difícil, com a pandemia do coronavírus exigindo cuidados constantes e longos períodos de isolamento social. Não foi diferente para a Mercedes, que, mesmo campeã da Fórmula 1 mais uma vez, precisou se superar. Essa é a análise de Lewis Hamilton, que aplaudiu a equipe após assegurar a pole-position do GP do Bahrein neste sábado (28).

“Essa é a continuação daquilo que já conquistamos como equipe”, disse Hamilton. “Eu sigo impressionado com como o pessoal trabalha pesado fim de semana após fim de semana, mesmo ficando longe de suas famílias por três semanas. Não importa o que a temporada nos trouxe naquele que foi um ano difícil, ainda viemos aqui e encaixamos as voltas”, seguiu.

Hamilton já não tem muito o que alcançar na F1 2020. Afinal, o Mundial de Pilotos já foi definido no GP da Turquia, com Lewis heptacampeão. A Mercedes levou seu sétimo título ainda antes, no GP da Emília-Romanha, em Ímola. Isso poderia criar complacência, mas apenas permitiu que Lewis pilotasse com mais tranquilidade.

LEWIS HAMILTON; MERCEDES; GP DO BAHREIN;
Lewis Hamilton sobrou neste sábado de classificação do GP do Bahrein (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Sem a pressão [da briga pelo título], é como um alívio poder pilotar como eu pilotei. Eu estou no limite”, destacou.

Essa é a pole de número 98 da carreira de Hamilton. O britânico é dono do recorde absoluto da F1 desde 2017 e mantém chances reais de alcançar a centésima posição de honra ainda na temporada 2020.

Valtteri Bottas completa mais uma dobradinha da Mercedes, mas sem desafiar Hamilton para valer. A segunda fila é toda da Red Bull, com Max Verstappen e Alexander Albon respectivamente em terceiro e quarto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube