Pole-position no GP do Bahrein, Vettel comemora resultado e evolução de “excelente” carro da Ferrari

Alemão da Ferrari conquistou a primeira pole da temporada 2018 da F1, falou sobre seu desempenho no treino de classificação para a prova de amanhã

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Grazie ragazzi, gran machina”. O rádio de Sebastian Vettel após realizar a volta perfeita que deu ao alemão a 51ª pole-position da carreira resume o final de semana do piloto da Ferrari no Bahrein.


Com a volta em 1min27s928, 0.143 na frente do companheiro de equipe Raikkonen, que liderou o TL3 e vinha como favorito à pole-position, Vettel comemorou o grande resultado conquistado no treino de classificação.

“O treino foi muito intenso, na primeira passagem eu estava muito feliz, mas joguei tudo fora ao errar na última curva. Na segunda tentativa, consegui essa grande volta no Q3, contornei muito bem a última curva da pista e estou muito feliz com meu desempenho”, afirmou ao alemão, em entrevista realizada ainda na pista para o ex-piloto britânico Johnny Herbert.
Sebastian Vettel larga na frente no GP do Bahrein (Foto: AFP)

O piloto comentou também sobre o desempenho do carro e parabenizou os mecânicos da Ferrari pelo grande trabalho. “O carro estava excelente em todo o final de semana e respondeu ao que eu queria fazer no treino, a gente evoluiu demais de ontem para hoje”.


Vettel aponta também que nada está garantido para a corrida de amanhã. “Estou ansioso. É uma longa corrida, muito difícil de manter a mesma estratégia de pneus. Mas o carro é muito rápido e, geralmente, isso ajuda bastante”.

A F1 larga para a segunda etapa do campeonato neste domingo, às 12h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
 
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube