Políticos anunciam permanência de Monza no calendário da F1 e encerram novela sobre futuro do GP da Itália

O Presidente da Lombardia e o Secretário de Estado do Primeiro-Ministro confirmaram o sucesso das negociações para manter Monza no calendário da F1 de 2017 em diante. Encerra-se, assim, a novela sobre a continuidade do GP da Itália

A permanência de Monza no calendário da F1, uma grande incerteza ao longo dos últimos meses, foi finalmente assegurada nesta quarta-feira (31). Os políticos Roberto Maroni, Presidente da região da Lombardia, e Luca Lotti, Secretário de Estado do Primeiro-Ministro da Itália, confirmaram a informação, dando por encerrada a longa novela sobre o futuro do lendário traçado.
 
“O Grande Prêmio vai ficar em Monza. Faltando poucos dias para assinar o contrato, estou muito satisfeito”, disse Maroni.
A festa tifosi em Monza (Foto: AP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O anúncio automaticamente acaba com as chances de Ímola substituir Monza como palco do GP da Itália. O circuito da Bolonha, reformado recentemente, era uma preferência pessoal de Bernie Ecclestone por ser mais moderno. O palco até chegou a assinar um pré-contrato com o chefão da F1, mas a negociação parece ter emperrado.

A resposta de Monza foi anunciar novas obras e alterar o traçado, ficando com a maior reta do calendário da F1 ao remover a primeira chicane. O problema é que tudo isso custa dinheiro, e a contenção orçamentária parecia ser uma prioridade do Automóvel Clube da Itália. Além dos problemas financeiros, Bernie Ecclestone também ficou irritado com a postura dos italianos durante a negociação.

"É italiano demais. Muita conversa no momento e sem muita ação. Eles me disseram meses atrás 'tudo está resolvido, sabemos exatamente onde estamos e está tudo acertado e sem dramas'. Aí ontem eu ouvi que se tornou muito político… Eles vão resolver ou não vão. Não há nada que possamos fazer", disse Ecclestone.
 
O GP da Itália de 2016 será realizado já neste final de semana, em 4 de setembro. É uma prova crucial para os pilotos da Mercedes, separados por apenas 9 pontos no Campeonato de Pilotos.
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube