Por alta procura de ingressos para GP da Holanda, Zandvoort planeja ampliar capacidade

Com 'Verstappen Mania' no auge, promotor do GP da Holanda revelou intenção de aumentar capacidade do autódromo de Zandvoort, hoje de 150.000 pessoas por dia. Segundo ele, a procura de ingressos chegou a seis vezes este número

O fenômeno Max Verstappen na Holanda fica cada vez mais popular e dá novas demonstrações de que move multidões. Os organizadores do GP da Holanda, que retorna ao calendário em 2020, estão inclusive considerando aumentar a capacidade do autódromo por conta da procura de ingressos para a edição de retorno.
 
A venda de ingressos ainda não foi oficialmente aberta para o evento de Zandvoort, mas a procura está a todo vapor. De acordo com Jan Lammers, promotor da prova, a procura pelo dia da corrida foi o suficiente para encher Zandvoort algumas vezes.
Zandvoort (Foto: Reprodução/Twitter)

"Sabíamos que seria popular, mas mais de 1 milhão [de pedidos] é insana. Já poderíamos ter vendido todos os ingressos para o domingo seis vezes", afirmou ao programa de TV holandês 'The Hart van Nederland'. 

 
"São 105.000 espectadores por dia, mas estamos avaliando se isso pode ser aumentado. Precisa apenas ser bom para todos os visitantes", seguiu.
 
O GP da Holanda em Zandvoort foi realizado pela última vez em 1985, então com a vitória derradeira de Niki Lauda na F1

Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube