Por atrapalhar Stroll, Kvyat perde posições no grid de largada da Hungria e fica a 2 pontos na carteira de ser suspenso

Pelo terceiro GP seguido, Danii Kvyat recebeu pontos na carteira, agora por atrapalhar uma volta rápida de Lance Stroll. Caso receba mais dois, está automaticamente suspenso de uma corrida. Além disso, o russo perde posições no grid

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniil Kvyat foi, uma vez mais, vítima de uma punição. Dessa vez, o piloto russo foi considerado culpado por atrapalhar uma volta rápida de Lance Stroll no Q1 do treino classificatório deste sábado (29) da F1 na Hungria.
 
A infração significa que Kvyat perde três posições no grid e ganha 1 ponto na carteira – o que significa que, caso o piloto receba mais 2 pontos até o GP dos Estados Unidos, marcado para outubro, estará automaticamente suspenso de uma corrida da F1. Para a corrida húngara, a consequência é largar em 16º, e não mais em 13º.
Daniil Kvyat foi punido. E nós não estamos publicando notícia repetida (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Kvyat aceita a punição, mas não sem discordar. O piloto acredita que está virando “um exemplo” aos olhos dos comissários.
 
“Eu preciso aceitar a decisão deles”, disse Kvyat. “Tive problemas de comunicação com a equipe, infelizmente. Não me avisaram que alguém estava vindo. Acontece, infelizmente. Estavam me pedindo para levar o carro aos boxes por conta de vibrações. A diferença das velocidades era tão grande que, quando eu o vi, eu fui para a grama. Não foi suficiente para eles. Acho que querem me transformar em um exemplo”, apontou.
 
Além do incidente em Hungaroring, Kvyat recebeu pontos na carteira em cinco ocasiões diferentes nos últimos 12 meses. Nos Estados Unidos em 2016, 2 pontos por colisão com Sergio Pérez. No México em 2016, 1 ponto por exceder limites da pista para ganhar vantagem. No Canadá, 2 pontos por não respeitar a ordem da corrida em regime de safety-car. Na Áustria, 2 pontos por bater em Max Verstappen e Fernando Alonso. Na Inglaterra, 2 pontos por bater em Carlos Sainz Jr.

GRANDE PRÊMIO acompanha o fim de semana do GP da Hungria de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ com o jornalista Flavio Gomes no circuito de Hungaroring.

CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.