Por atualização de motor, Honda confirma punição para Red Bull e Toro Rosso na Rússia

A Honda anunciou nesta quita-feira (26) que Max Verstappen, Alex Albon, Pierre Gasly e Daniil Kvyat terão de cumprir punições no grid do GP da Rússia. Montadora japonesa vai introduzir uma quarta especificação de motor em Sóchi

Os pilotos de Red Bull e Toro Rosso vão encarar punições no grid do GP da Rússia de domingo. A Honda confirmou nesta quinta-feira (26) que vai introduzir uma nova versão de seus motores.
 
Por conta da introdução dessa quarta especificação, Max Verstappen, Alex Albon e Pierre Gasly vão perder cinco posições no grid de Sóchi. Daniil Kvyat, no entanto, vai sair no fundo do pelotão, já que, com exceção da bateria, terá todos os elementos do motor substituídos.
Daniil Kvyat vai largar no fundo do grid em Sóchi (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Paddockast #34
O GRID DOS SONHOS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Olhando para o nosso consumo de unidades de potência para o resto da temporada, em Sóchi todos os quatro pilotos terão uma nova especificação 4 ICE [sigla para motor de combustão interna]”, anunciou a Honda nas redes sociais. “Com um histórico diferente de substituição, Kvyat vai trocar todos os elementos, com exceção da bateria. Ele vai começar do fundo do grid. Os outros três terão uma punição de cinco posições no grid”, completou.
 
Sóchi é a última parada da Fórmula 1 antes do GP do Japão, corrida de casa da Honda. 
 
O GP de Rússia acontece no domingo, às 8h10 (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.